WB4B/'C | Negócios Online

Ca’Bianca Blog

Troque de roupa e combata o aquecimento global.

27 de setembro de 2007 | Publicado por Ricardo Cabianca | Arquivado em Bizonline |

Fonte: Instituto Akatu

Que tal renovar seu guarda-roupa e ainda não provocar o aquecimento global? Esta é uma das aplicações de uma mania que está virando febre entre britânicas e americanas, que assim enfrentam a mudança de estação com muita economia.

Elas estão realizando bazares e festas entre amigas para a troca de roupas e a moda já conquistou personalidades como a superstar Madonna, segundo a rede inglesa de notícias BBC, e promete desembarcar no Brasil.

Os encontros de troca de roupas, ou clothing swap, como são conhecidos pelas iniciadas inglesas e norte-americanas, são a evolução natural do antigo hábito de assaltar o armário da irmã ou da amiga íntima. Os modelitos encalhados nas gavetas são ofertados às amigas e parentes, que têm a oportunidade de renovar o guarda-roupa em troca de alguma roupa que já não queiram e que estava guardada em seu armário.

De acordo com o texto publicado no site do Instituto Akatu, (e segundo dados do IBGE) a família brasileira gasta, em média, R$ 83,21 por mês com a compra de itens de vestuário.

Uma família que conseguisse economizar 25% desse valor (R$ 20,80 ao mês) e aplicasse essa quantia na poupança todos os meses, depois de dez verões, terá acumulado mais de 3.800 reais.

Se fizer isso durante vinte anos, o valor vai chegar a praticamente 9.500 reais, dinheiro suficiente para comprar um carro usado. Mas quem for decidido e fizer essa economia sempre, o acumulado entre os 18 e o 70 anos seria de mais de 83 mil reais, ou seja, o preço de um imóvel.

Apesar de enfrentar alguma resistência, usar roupas de segunda-mão pode ser mesmo uma excelente opção e não apenas para as finanças, mas também para o meio ambiente. Ao comprar, trocar ou reinventar as roupas usadas, você ajuda a combater o aquecimento global. Isso porque a fabricação de qualquer produto consome matéria-prima, água e energia.

Então, porque você não inova, junta um grupo de pessoas e formam uma comunidade de Troca de Roupas? Garanto que no mínimo vocês irão se divertir para valer, e o mundo agradece!

Quem quiser conhecer um pouco mais sobre como americanas e britânicas estão organizando suas clothing swaps, pode acessar:

http://www.whatsmineisyours.com/
http://www.swapstyle.com/
http://www.clothingswap.org/

Related Posts with Thumbnails
Gostou? Então Salve e Compartilhe com o mundo!:
  • Twitter
  • RSS
  • Reddit
  • del.icio.us
  • MySpace
  • Facebook
  • Google Bookmarks
  • Live
  • LinkedIn
  • Rec6
  • Technorati
  • Yahoo! Bookmarks
  • email
  • Print








Deixe seu Comentário

Os comentários são de responsabilidade de quem assina os mesmos, não expressando a opinião dos editores e responsável por este blog. Por favor, escreva algo que realmente tenha relevância com o texto publicado. O responsável por este blog tem o direito de aprovar ou não o comentário. Qualquer dúvida, entre em contato.

Drops by Twitter







Procure no Blog

Veja Isto!

copyrights design: elielcezar.com