WB4B/'C | Negócios Online

Ca’Bianca Blog

Que tal trocar lixo reciclado por energia?

19 de setembro de 2007 | Publicado por Ricardo Cabianca | Arquivado em Ecosol |

Ecoelce - Cia de Energia do Ceará

A boa idéia partiu do nordeste, mais precisamente da Companhia de Energia do Ceará – COELCE.

O programa, chamado Ecoelce, de incentivo à prática da coleta seletiva em troca de descontos significativos na hora de pagar a conta de luz, já provoca que pessoas tenham quase 100% de desconto na conta de energia.

E a conta e estrutura são muito simples, bastando apenas visão e vontade de fazer.

Funciona assim. Para trocar o lixo por bônus, o titular da fatura de energia deve solicitar o cartão Ecoelce, cadastrando-se em qualquer posto de coleta do programa. Com o cartão, basta o cliente levar o lixo reciclável ao posto de coleta mais próximo e registrar os bônus para sua próxima conta de energia. Caso o valor da bonificação seja superior ao total da conta, o excedente é creditado automaticamente para a fatura seguinte.

Embora inicialmente tenha beneficiado famílias de baixa renda, o projeto agora pretende expandir sua atuação, atingindo clientes de diferentes classes. O Ecoelce será expandido, com a inauguração de mais pontos de coleta de resíduos.

E como a conta fecha?

Simples, a Companhia de Energia vende o material arrecadado e o valor – pré-definido, naturalmente – é o bônus de desconto oferecido aos consumidores. É claro que tem um maior investimento da empresa, no desenvolvimento do software de controle, na instalação de pontos de coleta, etc.

Mas aí está o resultado para a marca, o valor positivo agregado.

E muito mais do que isso, o resultado da consciência da população, voltada para o bem comum, que é o cuidado com o meio ambiente.

Related Posts with Thumbnails
Gostou? Então Salve e Compartilhe com o mundo!:
  • Twitter
  • RSS
  • Reddit
  • del.icio.us
  • MySpace
  • Facebook
  • Google Bookmarks
  • Live
  • LinkedIn
  • Rec6
  • Technorati
  • Yahoo! Bookmarks
  • email
  • Print








Deixe seu Comentário

Os comentários são de responsabilidade de quem assina os mesmos, não expressando a opinião dos editores e responsável por este blog. Por favor, escreva algo que realmente tenha relevância com o texto publicado. O responsável por este blog tem o direito de aprovar ou não o comentário. Qualquer dúvida, entre em contato.

Drops by Twitter







Procure no Blog

Veja Isto!

copyrights design: elielcezar.com