WB4B/'C | Negócios Online

Ca’Bianca Blog

Olheiro de Internet: uma nova profissão para profissionais de Mídia Social

20 de junho de 2008 | Publicado por Ricardo Cabianca | Arquivado em Bizonline |

No caminho para o trabalho costumo ouvir a CBN e pelo horário, ouço o Gilberto Dimenstein com a coluna “Capital Humano” e a edição de hoje tinha o sugestivo título de “Olheiro de Internet para Empresas”.

Segundo Gilberto, o Ibope publicou uma pesquisa que apresenta que no Brasil quase 19 milhões de pessoas navegam em sites ligados as mídias sociais, entenda-se blogs e redes sociais. E ainda segundo a pesquisa, identificaram que 94% das pessoas que visitam os sites das montadoras de automóveis, tambem frequentam as redes sociais e este número dá o entendimento, segundo o Ibope, que “grande parte” dos consumidores de produtos sofisticados estão navegando nos blogs, Orkuts, Myspaces, etc….para colher opinião.

E chegaram a conclusão que os canais de mídia social, podem “detonar” uma marca.

Por isso que é capaz de estar surgindo no Brasil mais uma nova carreira ligada a Internet, e esta agora, proveniente do boom das redes sociais, blogs, podcasts, da mobilidade e quais mais canais de mídia social e digital forem surgindo.

Não por acaso, eu já vinha – ao longo da semana – alertando para que olhássemos para o “negócio” com olhos de resultados e parar de ficar discutindo o sexo do adsense, ou porque blogueiro não é respeitado.

O que o Ibope alertou – e isso é ótimo, visto que é uma marca reconhecida – muitos profissionais que lidam direta ou indiretamente com as mídias sociais, já haviam percebido.

Aproveitando o assunto, a Bites publicou algo parecido hoje, na verdade sobre uma metodologia que o Ibope desenvolveu que se transformou em um produto para monitorar como as marcas estão expostas dentro das redes digitais de relacionamento.

Agora para de ficar procurando templates para seu blog e refaz seu curriculo!

Related Posts with Thumbnails
Gostou? Então Salve e Compartilhe com o mundo!:
  • Twitter
  • RSS
  • Reddit
  • del.icio.us
  • MySpace
  • Facebook
  • Google Bookmarks
  • Live
  • LinkedIn
  • Rec6
  • Technorati
  • Yahoo! Bookmarks
  • email
  • Print








5 Comentários para “Olheiro de Internet: uma nova profissão para profissionais de Mídia Social”

  1. Wagner Fontoura - 20 de junho de 2008 às 12:01

    “…parar de ficar discutindo o sexo do adsense, ou porque blogueiro não é respeitado.” Falou tudo, falou tudo!

  2. Rafael Slonik - 21 de junho de 2008 às 17:42

    Nova não é, é apenas uma adaptação. Isso é monitoramento informacional. O interessante pra gente é ver a disseminação do poder de mídia, constituindo um poder social. Estamos longe de impactos sérios na sociedade, mas tudo tem que ter um começo. ;)

  3. Babi - 22 de junho de 2008 às 00:15

    Muito bom o post e as novidades! Ótimo saber que a área se profissionaliza cada vez mais. Agora é o povo tomar consciência disso e correr atrás!

Trackbacks/Pingbacks

  1. [...] Leia mais sobre o ibope dos Blogs no Ca’Bianca. [...]

  2. [...] A Bites tratou do mesmo tema aqui . E leia também: Olheiro de Internet: uma nova profissão para profissionais de Mídia Social [...]

Deixe seu Comentário

Os comentários são de responsabilidade de quem assina os mesmos, não expressando a opinião dos editores e responsável por este blog. Por favor, escreva algo que realmente tenha relevância com o texto publicado. O responsável por este blog tem o direito de aprovar ou não o comentário. Qualquer dúvida, entre em contato.

Drops by Twitter







Procure no Blog

Veja Isto!

copyrights design: elielcezar.com