WB4B/'C | Negócios Online

Ca’Bianca Blog

O crescimento da venda de móveis pela web e o crescimento de novos internautas.

31 de março de 2009 | Publicado por Ricardo Cabianca | Arquivado em Destaque, Varejo |

Desde 2003, a WB4B/C’ é gestora da operação online da LojasKD, a maior loja online no quesito de produtos publicados – mais de 3.000  – que segundo informação dos fornecedores do segmento moveleiro, nos dá esta qualificação.

Com a soma das expertises das duas empresas, temos acompanhado um crescimento anual muito acima da média de mercado – tanto da indústria moveleira quanto do próprio varejo e comércio eletrônico, mas em janeiro deste ano, fomos impactados com um record nas vendas, em todos estes 05 anos de existência da loja online.

Deixando  a modéstia de lado, sabendo que boa parte deste resultado é fruto do trabalho conjunto das duas empresas, estamos tentando encontrar um paralelo que justifique – ou pelo menos nos dê uma direção de raciocínio do porque, mesmo com a famosa crise, um maior número de internautas tem visitado a loja online e convertendo na compra de móveis.

Um dos pontos de raciocínio tem base em 2008. A Pesquisa Trimestral de Intenção de Compra no Varejo (janeiro a março de 2008) do Programa de Administração de Varejo (Provar), indicava em 8º lugar  a intenção de compras de móveis – num universo de 500 entrevistados da cidade de São Paulo (SP), abaixo de cine e foto; material de construção; informática; telefonia e celulares; eletroeletrônicos; linha branca e automóveis.

Mesmo sendo do primeiro trimestre de 2008, sabemos que a compra de móveis na web é planejada, diferente da compra por impulso, por exemplo, de perfumes e cosméticos.

Outro ponto para nosso raciocínio tem relação com o aumento da venda de PCs, que segundo analistas, este crescimento se deu no segmento residencial, com famílias das classes C e D comprando o primeiro computador e a classe B adquirindo o segundo equipamento.

Esta relação talvez tenha uma comprovação com o aumento de atividade da equipe de atendimento ao consumidor da LojasKD na web. Segundo consta, houve um aumento de consulta sobre como comprar, segurança de pagamento e entrega entre outras dúvidas relacionadas ao internauta de primeira viagem.

O que nos leva a crer que efetivamente estamos verificando na prática a entrada de novos usuários na web, principalmente por que percebemos um maior número de acesso á loja na parte da noite e principalmente nos finais de semana, quando imaginamos que a família está reunida para decidir a compra de um móvel.

Isto aumenta muito a responsabilidade de todas as empresas ligadas diretas e indiretamente  a negócios na web, visto que teremos que ter muito mais atenção, carinho e respeito com estes novos internautas.

Principalmente o segmento do comércio eletrônico, pois será através deles que o mercado nacional ganhará impulso, novas empresas serão criadas, novos postos de trabalho estarão a disposição do mercado e principalmente a roda da economia irá girar.

Mas só uma observação para terminar: é irreal a afirmação que com apenas 50 reais qualquer um abre uma loja e começa a faturar, isso não é verdade!

Gostou? Então Salve e Compartilhe com o mundo!:
  • Twitter
  • RSS
  • Reddit
  • del.icio.us
  • MySpace
  • Facebook
  • Google Bookmarks
  • Live
  • LinkedIn
  • Rec6
  • Technorati
  • Yahoo! Bookmarks
  • email
  • Print

Deixe seu Comentário

Os comentários são de responsabilidade de quem assina os mesmos, não expressando a opinião dos editores e responsável por este blog. Por favor, escreva algo que realmente tenha relevância com o texto publicado. O responsável por este blog tem o direito de aprovar ou não o comentário. Qualquer dúvida, entre em contato.

Drops by Twitter

Procure no Blog

Veja Isto!

copyrights design: elielcezar.com