Música colaborativa. Coisas que só a nova Internet pode promover.
15 de abril de 2009 | Publicado por Ricardo Cabianca | Arquivado em Mídia Social |Hoje, no final do dia li um tweet do Allan Panossian comentando sobre um clipe da música “Stand By Me” construído de forma colaborativa. Achei tão sensacional que usei ele para finalizar uma palestra que dei para alunos de marketing da Universidade Positivo, quando falei sobre as oportunidades da Internet e conceitos das mídias sociais, sobretudo relevância e principalmente colaboração.
Portanto, não posso deixar de registrar aqui o tal vídeo, porque se me fez bem – a música ajuda bastante – pode ter o mesmo efeito em você que está lendo.
Playing For Change | Song Around The World “Stand By Me” from Concord Music Group on Vimeo.
Mas logo depois, tomei conhecimento do projeto Orquestra Sinfônica do Youtube, quando centenas de milhares de pessoas – após seleção – gravaram, cada um em seu país, em seu canto, com seu instrumento, um trecho de uma peça composta pelo maestro Tan Dun e foram compiladas em um vídeo mashup, e apresentado hoje, 15 de abril no Carnegie Hall, e que ficará disponível somente até 16 de abril (uma pena, mas fazer o que?).
Obs.: Se por acaso depois de 16/04 você não conseguir ver aqui, sinto muito, eles tiraram do ar! Então tente diretamente o endereço do projeto.
E para terminar, já que estamos falando de música – e de emoção - vá até o SimViral para ler, ver e ouvir sobre a pérola da Susan Boyle, vale muito a pena!!!



No site dos autores tem mais algumas músicas!
http://playingforchange.com/
Vai na parte “The Media” no rodapé!