WB4B/'C | Negócios Online

Ca’Bianca Blog

H2OH! Entre a água e o refrigerante.

18 de abril de 2007 | Publicado por Ricardo Cabianca | Arquivado em Corporativo |

Após o lançamento do produto H2OH!, uma “bebida gaseificada com sabor de limão” segundo a Pepsi (dona da marca), já existem algumas empresas caminhando para aproveitar a lacuna entre as bebidas identificada pela Pepsi. O “problema” da cópia do produto e o aproveitamento do espaço é natural, visto que a concorrência é saudável (quando bem feita).

Mas o grande entrave para o produto é a discussão colocada em pauta pela Associação Brasileira da Indústria de Águas Minerais (Abinam). A entidade entrou com uma ação no Ministério da Agricultura, Procuradoria da República do Consumidor e Ministério Público do Estado de São Paulo, pedindo que o novo produto da Pepsi tenha o registro cancelado e seja retirado do mercado.

Segundo a entidade, o produto é apresentado como água, mas, na realidade não é. “A marca confunde o consumidor ao adotar o símbolo químico universal da água para dar nome a um refrigerante”, diz o advogado da Abinam, Carlos Pedroza.

Eu provei a tal bebida e achei agradável, não tão doce quanto um refrigerante e não “sem graça” como água. Não abro mão de beber litros d’água por dia, mas num calor forte, se refrescar com a nova bebida não é nada mal.

No site, eles apresentam um texto sobre a necessidade de hidratação do corpo humano e finalizam com a frase: “Experimente H2OH! e hidrate-se frequentemente com muito mais sabor”.

O que percebo é que a Pepsi identificou um lacuna entre os nichos de mercado de bebidas, algo nem lá nem cá, e aproveitando a onda de cuidado com a saúde. O posicionamento é simples, refrescância com sabor.

Sinceramente, será muito interessante ver esta “batalha”, principalmente sobre o posicionamento do produto. De qualquer forma, palmas para os estrategistas…

Para saber mais: uma nota no Invertia e o site do H2OH!

Related Posts with Thumbnails
Gostou? Então Salve e Compartilhe com o mundo!:
  • Twitter
  • RSS
  • Reddit
  • del.icio.us
  • MySpace
  • Facebook
  • Google Bookmarks
  • Live
  • LinkedIn
  • Rec6
  • Technorati
  • Yahoo! Bookmarks
  • email
  • Print








2 Comentários para “H2OH! Entre a água e o refrigerante.”

  1. júlia goldbeck - 7 de maio de 2007 às 08:17

    Sou academica da universidade federal de pelotas, gostaria de receber mais informações sobre água gaseificada com sabor, afim de desenvolver um projeto de pesquisa no assunto.
    obrigada

  2. ana maria - 16 de abril de 2008 às 18:02

    Eu gostei muito do site,vou dar mais uma ideia pra vcs por que nao fasem um site de jogos sobre a agua,a criançada toda ia adorar,inclusive eu!!!!!!Seja quem for o dono do site eu aprecio muito quem faz esse tipo de site!!!
    PARABENS!!!!!!!
    BJS!!!!!!!!!


    Ola Ana, muito obrigado pela sua visita. Vou encaminhar seu pedido para a Pepsi, que é a dona do site da H2O!. Um grande abraço!

Deixe seu Comentário

Os comentários são de responsabilidade de quem assina os mesmos, não expressando a opinião dos editores e responsável por este blog. Por favor, escreva algo que realmente tenha relevância com o texto publicado. O responsável por este blog tem o direito de aprovar ou não o comentário. Qualquer dúvida, entre em contato.

Drops by Twitter







Procure no Blog

Veja Isto!

copyrights design: elielcezar.com