WB4B/'C | Negócios Online

Ca’Bianca Blog

Existe mil e uma maneiras de gerar oportunidades com um blog…

9 de janeiro de 2008 | Publicado por Ricardo Cabianca | Arquivado em Corporativo |

…invente uma! Sim, peguei carona neste slogan do Neston (quem tem mais de 30 anos se lembra) para apontar que o resultado do cidadão comum publicar aos sete ventos suas impressões, pensamentos, idéias, etc, por meio de ferramentas digitais, e aqui me refiro ao blog especificamente,  pode ser  muito criativo e  efetivamente  voltado para a geração de oportunidades.

A notícia tem quase um ano, mas tive acesso a informação agora por meio de uma lista de discussão. Um taxista de Porto Alegre resolveu imprimir em seu blog Taxitrama o que acontece diariamente na sua atividade profissional. Ainda assina ele com a curiosa frase “Taxistas são terríveis, reparam em tudo. Alguns, ainda é pios, escrevem na internet.”

E o resultado do blog, segundo Mauro Castro (o taxista-escritor-blogueiro), além de levar seus textos para o país todo, foi a oportunidade de ser encontrado por um editor e conseguir publicar seu livro de crônicas sobre o cotidiano de um taxista, com o mesmo título do blog, Taxitrama.

E sabemos que existem centenas de milhares de exemplos como este, onde um blog é usado como estratégia ou mesmo sem ela, acaba provocando e criando uma nova oportunidade para o indivíduo que usa com bom senso este canal de comunicação. Muito mais do que apenas imprimir impressões, o canal blog é uma porta que se abre para o mundo.

Colocando os óculos das oportunidades de negócios, as empresas estão tentando descobrir como aproveitar este novo canal – na verdade as mídias digitais e o conceito de CGC (Consumidor gerando conteúdo) – e muito será descoberto neste novo ano, e sem dúvida nenhuma, o bom senso no uso destas novas formas de se relacionar com os consumidores será o diferencial importante na geração de resultados muito positivos.

E apenas para ilustrar o crescimento de bons blogs pelo Brasil, acaba de ser lançado pelo Antônio Carlos Lima, do blog Meu Papagaio, o Blogatlas. Uma iniciativa muito interessante onde ele mapeia pelas regiões do Brasil a localização dos blogs nacionais, com todos os links.

O Blogatlas nunca estará completo – o próprio autor afirma isso – e com ele temos a boa oportunidade de se encontrar excelentes blogs, separados por região. O blog da Ca’bianca está lá, com destaque na cidade de Curitiba.

Portanto, se você é blogueiro, procure uma das 1001 maneiras de gerar oportunidade com seu blog. Se você é profissional de alguma empresa e está querendo entender e gerar negócios usando este novo canal, procure-nos. Provavelmente teremos algumas boas idéias com resultados positivos.

Related Posts with Thumbnails
Gostou? Então Salve e Compartilhe com o mundo!:
  • Twitter
  • RSS
  • Reddit
  • del.icio.us
  • MySpace
  • Facebook
  • Google Bookmarks
  • Live
  • LinkedIn
  • Rec6
  • Technorati
  • Yahoo! Bookmarks
  • email
  • Print








2 Comentários para “Existe mil e uma maneiras de gerar oportunidades com um blog…”

  1. Antonio Carlos Lima - 9 de janeiro de 2008 às 14:18

    Cabianca, muito obrigado pela citação do Blogatlas! Teremos novidades. Aguarde!

  2. Maria Helena dos Santos - 14 de novembro de 2008 às 14:54

    Gostei da sua colocação quando afirma que existem maneiras de fazer o blog gerar oportunidades. Sou advogada e estou saindo da área do direito contencioso e partindo para o direito preventivo. Gostaria de fazer o blog trabalhar para mim, apenas não sei como. O senhor ou você me parece ser um entendido do assunto, poderia me dar alguma orientação? Tenho blog mas não sei como utilizá-lo. Desde já agradeço. Um abraço.

Deixe seu Comentário

Os comentários são de responsabilidade de quem assina os mesmos, não expressando a opinião dos editores e responsável por este blog. Por favor, escreva algo que realmente tenha relevância com o texto publicado. O responsável por este blog tem o direito de aprovar ou não o comentário. Qualquer dúvida, entre em contato.

Drops by Twitter







Procure no Blog

Veja Isto!

copyrights design: elielcezar.com