…enquanto isso a Web2.0 acontece no Brasil!
17 de julho de 2007 | Publicado por Ricardo Cabianca | Arquivado em Corporativo |No post anterior (logo abaixo, se estiver na home deste blog ou então clique aqui) apresentei um artigo do Luiz Alberto Marinho (colunista do Blue Bus) falando que nos EUA, uma pesquisa apontou que boa parte dos executivos de marketing americanos não se interessam pela interatividade com seus consumidores. O novo conceito da Web2.0.
Mas….enquanto isso em nosso glorioso e potencial país, os estrategistas continuam abusando e inventando maneiras de relacionar as marcas\produtos com seus consumidores, aproveitando o máximo que a web e a interatividade pode proporcionar.
É desta forma que a Sadia encontrou de gerar um excelente relacionamento – e por que não construção da marca, posicionamento e venda (lógico) – entre seu produto HotPocket e seu público-alvo, a galera jovem.
Com o tema “O que você faz enquanto espera seu HotPocket ficar pronto?”, provoca que os internautas criem um filme mostrando o que fazem no período de um minuto, esperando o microondas apitar. Todos os vídeos serão votados – é claro pelos próprios internautas, portanto gerando um viral fantástico – e os seis melhores concorrem a produtos: Nintendo Wii, Ipod Vídeo, Nintendo DS e Ipods Shuffle.
A mecânica não é novidade alguma, mas comprova que interagir com o público alvo é uma das excelentes estratégias para se conquistar mercado e posicionar um produto. É claro que dependendo da força da estratégia, ela deve ser apoiada por ações em outros pontos de contato, mídia, etc.
De qualquer forma, enquato os americanos sugerem que não pensam em interagir, aqui no Brasil damos uma aula de web2.0!
Para conhecer a promoção, acesse o site HotPocket


