Deus tem um blog para se relacionar com as pessoas.
5 de maio de 2008 | Publicado por Ricardo Cabianca | Arquivado em Mídia Social |
.
Que tal aproveitar que Deus deu capacidade ao homem de criar e inventar, e este promoveu o desenvolvimento da Internet e seus canais interativos e de publicação de conteúdo, para fazer uma oração e compartilhar com o mundo inteiro?
Esta é a proposta do blog Dear God – que afirma não ser ou ter nenhuma relação com igrejas, seitas ou organizações religiosas, o que é muito importante. Você pode publicar suas orações divididas por categorias, e o que é melhor, aberta a comentários e participação de todas as outras pessoas.
Não deixa de ser uma excelente estratégia divina para reaproximar as pessoas de Deus, já que este relacionamento está (ou sempre esteve) comprometido. Cada um tem sua forma de acreditar, seguir ou entender os mandamentos divinos – eu tenho a minha, sou Cristão Protestante – e nada melhor do que a internet para disseminar esta liberdade.
E no blog tem até espaço para o humor, como um post que propõe que Jesus “mude” sua marca – a Cruz – e use um blog e o Youtube para apresentar o Velho e o Novo Testamento.



Substituir a cruz – prova universal do sofrimento de Cristo para salvar a humanidade de seus pecados – por um blog ou vídeos no YouTube? Sei não… Você não vê isso como blasfêmia?
Olá Alexandre, obrigado pela sua visita. O que o texto publicado naquele blog propõe – em tom de humor – é rever a “marca” da cruz e usar um blog ou o Youtube para publicar um resumo do AT e do NT. E é claro que qualquer tentativa de difamar – ou algo parecido – a vida de Jesus é uma blasfêmia, na visão Cristã, mas o mundo e a própria internet é livre e precisamos conviver com toda esta liberdade, que é saudável. Sei que a discussão sobre fé, crenças e religiões nunca terá fim, mas creio que um lugar na web, onde possamos publicar “orações” para que as demais pessoas participem conosco é interessante. É claro que isso não elimina a verdadeira oração que fazemos (os que realmente tem a oração como um momento ímpar de relacionamento com Deus), mas não deixa de ser interessante, sob a ótica de informação – que sei que vc tem, visto sua profissão e blog.
EU SOU O QUE SOU